O final da década de noventa marca um ponto de viragem no rumo das telenovelas portuguesas. A hegemonia das produções brasileiras começou a decrescer, e começaram a ser cada vez mais frequentes as novelas e séries nacionais a figurarem nas grelhas de programação dos canais.
Rita Pereira considera ter sido muito dificil conquistar o público português e "educá-lo" a ver as produções portuguesas. Na opinião da actriz, tal facto só se tornou possível com o desenvolvimento do actor português nos últimos anos, o que motivou igualmente uma melhoria significativa a nível técnico.
"Algum talento e muito trabalho são a fórmula para se ter sucesso neste meio"
Se o novo milénio trousse maior sucesso às telenovelas portuguesas, não é menos verdade que nos últimos anos se tem criticado muito a qualidade dos jovens actores que preenchem os elencos, essencialmente, das séries/novelas juvenis. A imagem passou a ser fundamental e por vezes prefere-se uma cara mais bonita em deterimento de alguém com mais talento. Sobre este assunto, Rita Pereira é clara. " As críticas são sempre bem-vindas, cabe é depois a quem as recebe trabalhar para que as coisas sejam diferentes." E Rita Pereira tem-no feito todos os dias. " Tenho lutado todos os dias para não ser uma simples moranguita. Procuro que o meu trabalho evolua e que as pessoas me vejam de forma diferente."
Para Rita Pereira, há muitos jovens que entram para as novelas, são "engraçados" e que até têm algum talento, mas que depois não se esforçam e não trabalham para evoluirem como actores. Para estes, a actriz de 24 anos tem um recado." O trabalho e o talento são a fórmula. O talento existe. O trabalho tem de ser continuado"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário